Começa a construção de casas populares no município de Curiúva

30/04/2021
Foram iniciadas em Curiúva, no Norte Pioneiro, as obras de construção de 74 novas casas populares do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado. O empreendimento, orçado em 5 milhões e 300 mil reais, deverá ser entregue às famílias selecionadas pela Cohapar em outubro de 2022. O conjunto vai contar com imóveis de 43 a 50 metros quadrados, com modelos adaptados para pessoas com deficiência. Poderão participar da seleção famílias com renda entre um e seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online disponível no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro. Os imóveis são financiados pela Cohapar e poderão ser quitados em até 30 anos. Graças ao modelo de contratação do Governo do Estado, não há cobrança de valor de entrada e os juros de financiamento são menores do que praticados no mercado imobiliário tradicional. Como a área foi doada pela Prefeitura de Curiúva como contrapartida ao projeto, o custo dos terrenos também não será repassado aos compradores. De acordo com o coordenador do escritório regional de Cornélio Procópio da Cohapar, Michael Faleiros, o canteiro de obras está movimentado. Ele disse que a limpeza do terreno está sendo feita e o próximo passo é a patamarização, // SONORA MICHAEL FALEIROS. // Segundo o prefeito de Curiúva, Nato Moura, o projeto é aguardado com ansiedade na cidade. // SONORA NATO MOURA. // Os trabalhos estão sendo executados pela construtora Implantec, que apresentou a proposta de preço mais vantajosa dentro do procedimento licitatório organizado pela Cohapar. (Repórter: Marcelo Galliano)