Construção de 32 moradias chega a 25% de conclusão em Flórida, no Noroeste do Paraná

22/01/2021
Técnicos da Cohapar fizeram nesta semana uma nova vistoria às obras de construção de 32 casas populares em Flórida, na região Noroeste do Estado. Com um investimento de 2 milhões de reais, o empreendimento habitacional chegou a um quarto do cronograma de execução. De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Jaime Dallagnol, a previsão é que as famílias pegar as chaves da casa própria no final de maio ou começo do mês de junho.// SONORA JAIME DALLAGNOL.// Os recursos do projeto foram obtidos por meio de um financiamento internacional do Governo do Paraná junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e serão utilizados para subsidiar integralmente o valor dos imóveis. Com isso, as famílias beneficiadas não precisarão arcar com nenhum custo pela conquista da casa própria. O público atendido é formado por famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. O novo loteamento fica localizado próximo ao centro, na saída para o município de Lobato. A área foi doada pela Prefeitura de Flórida. A localização também deve garantir a acessibilidade dos futuros moradores aos serviços públicos. Os modelos das residências variam entre 32 e 38 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. (Repórter: Amanda Laynes)