Construção de casas em Centenário do Sul chega à fase final

28/07/2021
O Residencial Ibicatu, novo empreendimento habitacional em Centenário do Sul, com 30 moradias, está em fase final de construção. O projeto recebeu um milhão e 700 mil reais de investimento do Governo do Estado e atende famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, na região Norte do Paraná. Elas não têm qualquer custo com a nova moradia. O projeto construtivo foi elaborado pela Cohapar, com execução da construtora Casacchi, contratada via licitação pelo critério de menor preço. Os engenheiros da companhia também realizam vistorias periódicas para garantir a qualidade dos materiais utilizados e o cumprimento dos critérios de qualidade de execução, além de atestarem as condições dos trabalhadores envolvidos. Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar, Ivone Luchini, que esteve na obra nesta quarta-feira, o cronograma segue conforme planejado. // SONORA IVONE LUCHINI // Os recursos foram obtidos por meio de um financiamento do Governo do Estado, articulado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, com participação da Cohapar. Com os aportes, as famílias, que foram selecionadas entre os cadastros em programas assistenciais do município, recebeM os imóveis de graça. O prefeito de Centenário do Sul, Junior Tavian, explica como o empreendimento vai valorizar muito a região. // SONORA JUNIOR TAVIAN // Todas as unidades habitacionais são compostas por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com modelos de 32 metros quadrados e unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme cota prevista na política estadual de habitação. (Repórter: Gustavo Vaz)