Governador entrega chaves da casa própria a 25 famílias de Prudentópolis

10/08/2021
O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta terça-feira as chaves de 25 casas populares a famílias de Prudentópolis, na região Centro-Sul do Paraná. Entregue na semana em que a cidade completa 115 anos, o Residencial Vila Torres recebeu dois milhões e 200 mil reais do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná. O residencial possui moradias de 45 metros quadrados, com 23 unidades padrão e duas adaptadas para pessoas com deficiência. O governador também autorizou o município a apresentar projetos no valor de 16 milhões e 500 mil reais à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas para pavimentar ruas da cidade. Ratinho Junior destacou que há a previsão de construir mais 230 moradias em conjunto com o governo federal, consolidando o Casa Fácil Paraná como a maior parceria para a área habitacional do País. // SONORA RATINHO JUNIOR // O prefeito Osnei Stadler ressaltou a parceria com o Governo do Estado na habitação popular. // SONORA OSNEI STADLER // As vantagens do programa incluem a isenção integral de cobrança de valor de entrada, juros imobiliários de apenas 4% ao ano e financiamento em até 360 meses. A área onde o residencial foi construído foi doada pela Prefeitura de Prudentópolis como contrapartida para viabilização do empreendimento. O projeto contou com a instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto em convênios da Copel e Sanepar. Com os aportes, as famílias selecionadas pela companhia pagam prestações a partir de 400 reais ao mês pela casa própria. O pedreiro José Antônio Braz trabalha em outro projeto da Cohapar em Prudentópolis, mas vivia há 18 anos de aluguel. Contemplado com o imóvel, o plano agora é ampliar e construir novos cômodos. // SONORA JOSÉ ANTÔNIO BRAZ // Prudentópolis ainda recebe em breve um condomínio com 40 moradias exclusivas para idosos. Atualmente, 78% do cronograma de obra já foi concluído, pelo Casa Fácil Paraná na modalidade Viver Mais. As inscrições estão disponíveis no site da Cohapar. O presidente da companhia, Jorge Lange, afirmou que os projetos habitacionais em Prudentópolis atendem praticamente todas as faixas da população. // SONORA JORGE LANGE // Outras 89 unidades habitacionais, cujas obras ultrapassam 87%, também são entregues em breve a famílias carentes da cidade. (Repórter: Gustavo Vaz)