Inscrições da Cohapar para 56 casas em Cambará vão até 11 de maio

03/05/2021
Termina no próximo dia 11 o prazo de inscrição para famílias interessadas em morar em uma das 56 casas populares do Residencial Santa Cecília, que o Governo do Estado está construindo em Cambará, no Norte Pioneiro. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. O cadastro é feito online no site www.cohapar.pr.gov.br/cadastro . O Governo do Estado investiu 5 milhões e 100 mil reais no projeto. Os aportes do tesouro estadual permitem o financiamento das moradias sem cobrança de valor de entrada, com juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 30 anos. Quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento das informações no sistema da companhia pode ligar para o telefone (43) 3520-8500, que também funciona como Whatsapp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde, com intervalo para o almoço do meio dia à uma e meia da tarde. De acordo com o coordenador regional da Cohapar Michael Faleiros, as famílias que não tiverem acesso à internet podem procurar a prefeitura. //SONORA MICHAEL FALEIROS// Para aqueles que já fizeram cadastro na Cohapar anteriormente é importante ter atenção quanto à necessidade de atualizações dos dados. Além das informações financeiras e de composição familiar, os dados de contato precisam estar corretos, pois as chamadas para participação na seleção são feitas via telefone e e-mail. Por questões legais, o prazo de validade das inscrições é de dois anos, sendo necessário um novo cadastro após este período. A consulta à lista de famílias inscritas por município e a atualização dos dados cadastrais também podem ser feitas no mesmo site da Cohapar. Atualmente, Cambará conta com quase 2.600 famílias inscritas. O prefeito de Cambará, Neto Haggi, afirmou que é um empreendimento importante para o município e que só está sendo possível realizar graças à união do município com o Governo do Estado. //SONORA NETO HAGGI// O Residencial Santa Cecília está com 93% do cronograma de obra executados e a previsão é de que ele seja concluído em junho. As unidades têm 47,23 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência. (Repórter: Flávio Rehme)