Inscrições para Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu terminam nesta terça-feira

09/08/2021
Termina nesta terça-feira o prazo para os interessados em morar em uma das 40 casas do Condomínio dos Idosos que o Governo do Estado está construindo em Foz do Iguaçu se inscreverem. Podem participar pessoas a partir de 60 anos, com renda de um a seis salários mínimos e que não possuam casa própria. Idosos sozinhos ou em casal podem se candidatar a uma moradia por meio do preenchimento da ficha cadastral disponível no site cohapar.pr.gov.br. A chefe do escritório regional da Cohapar, Lucilei Marchiori, lembra que é preciso que os que já se inscreveram confiram se os dados informados permanecem os mesmos. // SONORA LUCILEI MARCHIORI // Até o momento, 957 idosos já possuem cadastro em Foz do Iguaçu dentro dos critérios de seleção do projeto. Quem tiver dúvidas ou dificuldades pode entrar em contato com a regional da Cohapar pelo número (45) 3333-1100, que funciona para atendimento telefônico e WhatsApp. Também é possível se inscrever com a assistência do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu. O FozHabita fica na Rua Quintino Bocaiúva, número 595, no Centro da cidade, com atendimento de segunda à sexta-feira, das oito horas da manhã às duas da tarde. A diretora-superintendente do Instituto, Sílvia Pallandi, explica como é feita a ajuda aos idosos. // SONORA SILVIA PALLANDI // A seleção das unidades começa a partir da conclusão do empreendimento, que está com 97% do cronograma de execução completo. São chamados candidatos inscritos, desde que comprovem renda mínima de um salário mínimo, atualmente em 1.100 reais. A prioridade de atendimento é para residentes em áreas de risco ou condições precárias, pessoas de menor renda, deficientes ou que pagam aluguel. São 40 casas exclusivas para a terceira idade em formato de condomínio clube fechado. As unidades também são entregues com piso, acabamentos e todas as instalações elétricas e hidráulicas necessárias para os idosos começarem a mudança imediatamente. As moradias têm 46 metros quadrados e são conjugadas. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa. (Repórter: Gustavo Vaz)