Inscrições para adquirir casas populares em Moreira Sales terminam no dia 28

16/03/2023
As famílias que buscam comprar uma das 52 novas casas populares que o Governo do Estado está construindo em Moreira Sales, na região Centro-Oeste, têm até o dia 28 de março para se inscrever no processo seletivo. Os interessados devem preencher a ficha de cadastro no site da Cohapar, responsável pela fiscalização da obra e seleção dos beneficiários. Financiados diretamente pela companhia, os imóveis estão divididos em dois empreendimentos e têm plantas de 43 m² à 52 m², sendo as maiores adaptadas para pessoas com deficiência. Todas as casas contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, cujo projeto arquitetônico e as dimensões dos lotes permitem futuras ampliações pelos proprietários. Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar em Campo Mourão, Ben-Hur de Souza, o empreendimento será entregue ainda neste semestre, depois que a comercialização das unidades for concluída. As obras estão bem adiantadas, o empreendimento com 23 unidades está em torno de 95% e o conjunto de 29 unidades já passa dos 86% de execução. Souza afirma que quem quiser saber mais sobre o projeto, tiver dúvidas ou dificuldades na inscrição pode entrar em contato com o escritório regional da Cohapar. // SONORA BEN-HUR DE SOUZA //

Com um investimento de mais de 5 milhões, os conjuntos são destinados a pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos e que não possuem casa própria. A prioridade de atendimento será para aquelas que atendem o maior número de critérios, são eles mulher chefe de família, pessoa com deficiência na família, morador de área de risco ou desabrigado, criança ou adolescente na casa, BPC na família, ônus excessivo de aluguel. Após o fechamento das inscrições, no dia 29 de março os técnicos da Cohapar iniciarão a análise de crédito dos pretendentes.

Até este período é necessário que aqueles que tiverem interesse em participar estejam sem restrições em seu nome. Os inscritos serão organizados por ordem dos critérios e convocados por telefone, e-mail e publicação no site para apresentação dos documentos comprobatórios e simulação do financiamento. O custo do financiamento poderá ser dividido em até 420 meses pelos beneficiários aprovados, que também poderão ter isenção de entrada e arcarão com juros imobiliários de apenas 2% ao ano. Famílias com renda de até 3 salários mínimos terão um desconto de 15 mil reais no valor da unidade.

O Centro de Referência de Assistência Social de Moreira Sales fica na Rua Maria Ferreira da Cruz, número 550, no centro da cidade. O atendimento é feito pelas servidoras Izabela e Aline, de segunda a sexta-feira, das 7h30 da manhã ao 12h e das 1h30 da tarde às 5 horas da tarde. (Repórter: Nathália Gonçalves)