Inscrições para aquisição de 41 casas em Jardim Alegre terminam em 15 de novembro

27/10/2021
Com o avanço da obra de construção do Residencial Amador Gonçalves, em Jardim Alegre, na região do Vale do Ivaí, os interessados em comprar uma das 41 novas moradias do empreendimento têm até 15 de novembro para se inscreverem no site da Cohapar. Depois desta data, os técnicos da companhia vão dar início ao processo de enquadramento, classificação e convocação dos pretendentes no município. O empreendimento recebeu investimentos de 3 milhões e 300 mil reais do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná, em que os imóveis são financiados pela Cohapar com condições facilitadas de pagamento. Entre as vantagens do projeto, estão a isenção completa do valor de entrada, juros de apenas 4% ao ano e parcelamento em até 360 meses. As inscrições devem ser feitas pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro. Nele, os cidadãos devem preencher uma ficha por família com dados pessoais e financeiros seus e do companheiro, quando for o caso, além de informações sobre composição familiar e condições de moradia. As informações vão ser utilizadas pela Cohapar para definir a prioridade de atendimento para as convocações dos candidatos, que deverão apresentar documentos que comprovem as condições da família, sob pena de desclassificação em caso de dados falsos ou incorretos. Podem participar do processo seletivo pessoas com renda familiar mensal de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e que não tenham sido beneficiadas por outros projetos habitacionais do poder público. Segundo a chefe da regional da Cohapar, Elisângela Araújo, os interessados também devem comprovar uma renda mínima de mil e 400 reais ao mês e vão passar por uma análise de crédito da companhia.// SONORA ELISÂNGELA ARAÚJO.// Ela também destaca a importância de manter o cadastro atualizado.// SONORA ELISÂNGELA ARAÚJO.// Parceira do Estado no projeto, a Prefeitura de Jardim Alegre ofereceu contrapartidas para a viabilização do empreendimento, ressalta o prefeito José Roberto Furlan.// SONORA JOSÉ ROBERTO FURLAN.// Dúvidas sobre o empreendimento e o cadastro podem ser resolvidas com a Cohapar pelo WhatsApp (43) 3308-3170. Quem tiver dificuldades com a inscrição ou de acesso à internet também pode comparecer ao Cras de Jardim Alegre, na Rua Pio XII, 503, no Centro da cidade, ou ligar para o telefone (43) 3475-2609. (Repórter: Felippe Salles)