Novas casas em Rio Azul vão atender famílias com renda de até três salários mínimos

06/05/2021
Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Rio Azul vistoriaram, nesta quinta-feira, a obra de construção de 34 casas populares na cidade, na região Centro-Sul do Estado. O projeto, orçado em dois milhões e 500 mil reais, faz parte do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, na modalidade Vida Nova, voltada a pessoas em vulnerabilidade social com renda familiar de até três salários mínimos. O novo conjunto habitacional está sendo construído no bairro Vila Feliz, região próxima à entrada Sul da cidade. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Leandro Jasinski, que reforçou a prioridade com que o empreendimento é tratado pela administração municipal.// SONORA LEANDRO JASINSKI.// De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff, a obra avança conforme o planejado.// SONORA ORLANDO SENFF.// Graças aos aportes financeiros do Governo do Estado, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, os futuros moradores do Residencial Rio Azul III receberão de graça os imóveis, avaliados em 74 mil reais por unidade. O conjunto possui casas com modelos de 32 a 38 metros quadrados, além de moradias com 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. As casas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com projetos arquitetônicos e lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até três salários mínimos, que devem fazer a inscrição no cadastro de pretendentes online da Cohapar. Outros detalhes podem ser conferidos em cohapar.pr.gov.br. (Repórter: Wyllian Soppa)