Novas casas garantem qualidade de vida a famílias de Salgado Filho, no Sudoeste

26/11/2020
Nesta quinta-feira, dezessete famílias de Salgado Filho, no Sudoeste do Paraná, que viviam em condições precárias ou pagavam aluguel conquistaram uma casa própria, sem precisar gastar nada por isso. O empreendimento recebeu um milhão e cem mil reais de investimento do Governo do Estado, por meio de um financiamento internacional obtido junto ao BID. A construção foi um trabalho integrado da Cohapar, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e prefeitura. Com mais essa entrega, chega a 57 o número de casas populares entregues nesta semana na região Sudoeste. Na última quarta-feira foram entregues casas a 40 famílias de Marmeleiro e outras 21 famílias de Coronel Vivida também serão beneficiadas ainda nesta semana. Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar, Tânia Bernardon, o programa tem tido um efeito positivo na vida das famílias atendidas.// SONORA TÂNIA BERNARDON.// Loreci de Fátima, de 56 anos, foi uma das beneficiadas com a casa própria. Ela está feliz e já tem planos para a nova residência.// SONORA LORECI DE FÁTIMA.// A seleção dos beneficiários foi feita por um comitê técnico do município, com base em análise de critérios socioeconômicos para garantir a prioridade de atendimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos os contemplados já tinham cadastro em programas sociais da administração municipal.