Serviço da Cohapar já permitiu escrituração de 559 imóveis na região Sudoeste

03/11/2021
Com o avanço da vacinação e redução das medidas restritivas, técnicos da Cohapar retomaram as visitas aos municípios para entrega de títulos de propriedade na região Sudoeste do Paraná. Nesta semana, mutuários da companhia com imóveis já quitados receberam a documentação que garante o reconhecimento de propriedade em Chopinzinho e Dois Vizinhos. Desde 2019, o programa de Escrituração Direta da Cohapar já beneficiou 559 famílias da região com a emissão de escrituras com custos mais baixos, por meio de um processo simples e rápido feito pela companhia. O processo de adesão pode ser iniciado pela internet com o preenchimento do formulário de adesão disponível no site cohapar.pr.gov.br/escritura. Na região de Francisco Beltrão, também é possível solicitar a adesão pelo número (46) 3905-4450 ou durante visitas periódicas dos técnicos da Cohapar nos municípios. O contato funciona para atendimento via telefone e WhatsApp de segunda a sexta-feira, das 8 e meia da manhã ao meio dia e das uma e meia às 5 e meia da tarde. De acordo com a chefe do escritório regional da Cohapar, Thania Bernardon, o programa é destinado aos mutuários que não possuem mais pendências com a companhia.// SONORA THANIA BERNARDON.// O serviço da Cohapar custa 478 reais à vista e pode ser parcelado em quatro prestações de 132 reais ou seis parcelas de 88 reais. Após o pagamento, a escritura é emitida em até 15 dias úteis e pode ser utilizada para registrar a propriedade do imóvel em cartório. Segundo Thania, a solicitação pode ser feita pelos titulares dos contratos de financiamento ou seus herdeiros, compradores que tenham a anuência do titular do contrato e pessoas que comprovem residir no imóvel há mais de cinco anos.// SONORA THANIA BERNARDON.// De acordo com a assessora de regularização fundiária da Cohapar, Maria Julia da Rosa, que coordena o programa, a iniciativa recebeu diversas melhorias desde 2019.// SONORA MARIA JULIA DA ROSA.// O programa de Escrituração Direta recebeu em 2020 o prêmio Selo de Mérito, organizado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação. A entidade engloba órgãos públicos e da iniciativa privada, cuja premiação reconhece anualmente as melhores práticas do setor de habitação de interesse social. A regional da Cohapar fica na Rua Pernambuco, 434, no centro de Francisco Beltrão. O escritório é responsável pelo atendimento de 43 municípios da região. A lista de cidades atendidas está disponível em www.aen.pr.gov.br. (Repórter: Felippe Salles)