AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS - Reurbanização da Vila Nova muda realidade de quase 100 famílias em Wenceslau Braz

Bastava o céu ficar um pouco mais escuro para começar a aflição da dona de casa Neide Paulino de Lara. Ela sabia que, conforme a intensidade da chuva, teria de se virar para salvar a pequena casa de madeira encostada em um dos tantos pequenos morros que formam a ocupação irregular Vila Nova, em Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro.

Sem medir as palavras, a dona de casa conta que já perdeu móveis em alagamentos, sofreu com lama, pó e enfrentou diversos acidentes domésticos, alguns com certa gravidade. Diz que esperava apenas os dias passarem para a casa cair de vez. “Estava desacorçoada. Aqui na vila ninguém tinha esperança de que algo de bom fosse acontecer”, revela.

A realidade da dona Neide e de outras 96 famílias da Vila Nova, porém, vai mudar radicalmente em poucos meses. O Governo do Estado está investindo R$ 8.891.438,22 na reurbanização completa da localidade. Os imóveis condenados e o terreno castigado pela erosão darão lugar a casas novas, pavimentação, calçamento, galerias pluviais, rede de água e esgoto e iluminação. A previsão de conclusão é para o primeiro trimestre de 2021.

Leia matéria completa no site.