AGORA PARANÁ - Cohapar oferece projetos de moradias. Foram mais de 460 quatro-barrenses inscritos nas propostas
Nesta quarta-feira (21) é intitulado O Dia Nacional da Habitação, o qual serve para refletir sobre um dos direitos mais importantes do cidadão, a moradia. Segundo o Art. 6° da Constituição Federal “são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer , a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) afirma que, 75.614 lotes estão em situação irregular em Curitiba e região metropolitana. O prefeito de Quatro Barras, Angelo Andreatta (lara), desde de 2017 vem trabalhando para um acesso mais fácil a população necessitada à moradias.
Lara comenta que a maior dificuldade encontrada é que a prefeitura não tem uma área especial de interesse social. Quando o município identifica esses casos, eles buscam facilitar para quem necessita e consiga entrar nos projetos sociais.
Lara mantém o contato com a Cohapar, para ter controle e acesso aos dados atualizados da situação, com isso, já foram mais de 460 famílias inscritas nos projetos oferecidos pela Companhia, com a intenção de ter sua própria casa.
"Estamos tentando tratar no plano diretor, melhorando o zoneamento da cidade, criando setor aonde facilite habitações e interesse social", conclui Lara.