ALERTA: Funcionários da Cohapar não realizam cobranças pessoalmente
A Cohapar recebeu relatos sobre tentativas de golpe de extorsão em mutuários da companhia residentes no bairro Guarituba, em Piraquara. Sobre a situação, a empresa esclarece que:
- Os funcionários da Cohapar não realizam qualquer tipo de cobrança financeira pessoalmente;
- Todos os pagamentos de financiamentos à companhia são feitos exclusivamente via boleto enviado por correspondência registrada, com possibilidade de emissão de segundas vias pelo site oficial da Cohapar: cohapar.pr.gov.br/fatura;
- A Cohapar não solicita dados sobre contas em banco, cartões, senhas ou qualquer código financeiro de uso pessoal;
- Todos os funcionários da Cohapar trabalham identificados com crachá da empresa e realizam deslocamentos em veículos da companhia devidamente identificados.
Ao receber qualquer tipo de cobrança da companhia, verifique se a comunicação partiu de um canal oficial da companhia e, em caso de qualquer dúvida ou suspeita, entre em contato com a empresa pelos telefones (41) 3312-5700 ou 0800 645 0055. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
Quem preferir também pode enviar mensagens por meio dos formulários de contato do site:
Em caso de qualquer situação de perigo ou ameaça, não hesite em chamar a polícia.