CÂMARA MUNICIPAL MARECHAL CÂNDIDO RONDON - Claudinho sugere construção de 40 casas em condomínio para a terceira idade
O vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho) é autor de indicação, apresentada ontem (18), para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon habilite o Município no programa “Viver Mais Paraná”, do Governo do Estado (conheça mais sobre o programa AQUI). O objetivo é a construção de até 40 unidades habitacionais em condomínio exclusivo para integrantes da terceira idade.
Os primeiros empreendimentos deste programa, coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), serão em Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Irati, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Prudentópolis e Telêmaco Borba.
Segundo Claudinho, o “Viver Mais Paraná” é uma modalidade do novo programa de habitação do Estado, chamado de Habita Paraná. Por meio dele, a Cohapar está retomando os investimentos próprios para a construção de conjuntos residenciais, sendo as pessoas idosas um dos grupos prioritários de atendimento da gestão.
Maior programa de habitação do País para a terceira idade, a iniciativa beneficia pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social. “Cada condomínio contará com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer para os futuros moradores”, detalha o presidente do Poder Legislativo.