CINEMASKOPE - Autoridades participam da abertura da 28º feira de imóveis do Paraná 2019 e destacam a retomada do setor

O superintendente regional da CAIXA, Wladimir Roberto dos Santos; o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti; o presidente da Cohapar, Jorge Lange; e o superintendente regional da CAIXA; Adriano Borges Resende; na abertura da 28ª Feira de Imóveis do Paraná 2019.

Um dos anfitriões do evento, o presidente da Associação doso Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Leonardo Pissetti, ressaltou o novo conceito da feira imobiliária, que acontece desde 1992, ininterruptamente. “A feira está numa arena de tecnologia, agregando a nova geração que está buscando soluções para o nosso mercado imobiliário”, destacou.

Também anfitrião do evento, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Sérgio Crema, destacou a resiliência das empresas do setor imobiliário num cenário pós-crise. “Vocês merecem nosso respeito. Depois de tudo o que passou, as empresas estão acreditando na melhora do nosso mercado. Depois de um dos momentos econômicos mais difíceis para a categoria, estamos nos recuperando”, disse.

O superintendente regional da CAIXA, Adriano Borges Resende, apresentou os indicativos da retomada do mercado imobiliário. De acordo com ele, as duas superintendências de Curitiba somaram R$ 350 milhões em financiamentos concedidos pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Empréstimo e Poupança) e R$ 700 milhões em empréstimos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no 1º semestre desse ano. “Nós acreditamos no mercado imobiliário”, ressaltou.

O presidente da presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, também falou sobre a retomada do mercado imobiliário e a importância das parcerias para a realização de grandes negócios.

 

Leia noticia completa no site