CORREIO DO LAGO - Em audiência pública, população é orientada sobre regularização fundiária
Nesta quinta-feira (29) foi realizada a Audiência Pública sobre regularização fundiária e o programa Morar Legal Paraná. No encontro, a população do Bairro Vila Rica pode tirar suas dúvidas e receber esclarecimentos sobre o processo de regularização fundiária de suas moradias.
Segundo a secretária de Assistência Social, Fabricia Bedendo Lenzi a audiência foi muito positiva e contou com boa participação popular. “É uma conquista muito grande para essas famílias, que aguardam há muitos anos a regularização de suas propriedades. E agora, com essa parceria, vamos conseguir desenvolver esse trabalho e entregar as escrituras em um prazo de 12 meses”.
O próximo passo é o início dos serviços de topografia, que será feito pela Japel, empresa licitada pelo Governo do Estado para realização dos processos de regularização.
O programa Morar Legal Paraná é financiado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, com a supervisão da Cohapar, que é responsável pela contratação e fiscalização de empresas especializadas via licitação para a execução dos serviços.