DIÁRIO DOA CAMPOS - PG concorre ao Prêmio Gestor Público nesta terça
A Assembleia Legislativa realiza na noite de hoje cerimônia do Prêmio Gestor 2019. O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com apoio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), do Legislativo estadual e outras entidades e tem por objetivo valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade.
O PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. A edição deste ano foi idealizada para premiar a capacidade dos gestores públicos de planejar e aplicar ideias que visam o desenvolvimento urbano e rural de cada município.
Ponta Grossa será premiada com o projeto 'Cultivar Energia - Horta Comunitária Conjunto Habitacional Costa Rica', desenvolvido através de ação integrada entre Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), em parceria com a Copel.
O projeto proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Representarão Ponta Grossa no evento o prefeito Marcelo Rangel (PSDB); o presidente da Prolar; Deloir José Scremin Junior; o secretário municipal de Agricultura, Bruno Costa; e o diretor jurídico da Cohapar e ex-presidente "da Prolar, Dino Schrutt.