Entrega de 164 apartamentos marca o programa Casa Fácil Paraná em Londrina

Na data de hoje 29 de Setembro, a cidade de Londrina celebrou a entrega de 164 apartamentos do Residencial London Garden do  programa Casa Fácil Paraná, uma iniciativa que visa viabilizar a aquisição de moradia para famílias que sonham ter sua casa própria.

A construção, a cargo da construtora Pride, com a parceria entre o governo do estado, o governo federal por meio da Caixa Econômica Federal. O investimento do governo estadual em forma de subsídio, no valor de R$975 mil, foi direcionado como auxílio para a entrada no imóvel. Somado a isso, o investimento total na obra alcançou a marca de R$26.887.00,00.

O Residencial London Garden faz parte da modalidade "Valor de Entrada" do programa Casa Fácil Paraná. Para ser elegível a participar, os interessados devem atender a uma série de critérios estabelecidos para participar dos processos seletivos, deve ser realizado o cadastro e se enquadrar nos critérios:

  • Não possuir casa própria.
  • Não ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriores do Governo do Estado do Paraná ou do Governo Federal.
  • Não apresentar restrições de crédito.
  • Ter uma renda mensal máxima de até quatro salários mínimos nacionais.
  • Possuir uma renda compatível para o financiamento do imóvel pretendido, de modo que a parcela mensal não ultrapasse 30% da renda familiar mensal.
  • Ter uma inscrição válida na Cohapar, efetuada ou atualizada nos últimos dois anos.

O objetivo primordial desta modalidade é tornar a aquisição de moradia uma realidade para famílias de baixa renda. Isso é alcançado através do estímulo à produção de empreendimentos em parceria com a iniciativa privada, bem como pela concessão de subsídios pecuniários e/ou em forma de bens e serviços pelo poder público. O resultado é o facilitamento do acesso dos interessados às operações de financiamento oferecidas pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) com recursos do FGTS, pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, por meio da redução e/ou isenção do valor a ser pago como entrada pelo beneficiário final.

O Residencial London Garden é um exemplo tangível do impacto positivo que iniciativas como o Casa Fácil Paraná podem ter na vida das famílias de baixa renda, proporcionando não apenas um lar, mas também a realização de um sonho. A entrega desses 164 apartamentos representa um passo importante em direção à construção de comunidades mais inclusivas e prósperas.

Carlos Eduardo Dias, 27 anos,  vendedor compartilhou: "Foi algo inesperado para mim. Fiquei apreensivo, preocupado em não conseguir arcar com a entrada, mas esses 15 mil reais do subsidio  fizeram uma diferença enorme. Se não fosse por essa ajuda, eu não estaria aqui hoje. Estou ansioso para fazer a mudança e finalmente sair do aluguel."

Márcia Beleze Furtado Torre, de 45 anos e corretora de imóveis, afirmou que a participação no programa Casa Fácil Paraná foi fundamental para concretizar a aquisição de sua propriedade. Ela ressaltou a importância, enquanto profissional do ramo imobiliário, de adquirir um espaço que será desfrutado por ela e pelo filho, Wesley Beleze. Márcia expressou sua gratidão a Deus e à Cohapar.

GALERIA DE IMAGENS