FOLHA DE IRATI - Unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão em fase de conclusão em Rio Azul

As 48 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida estão quase concluídas no município de Rio Azul. Em uma parceria entre Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e Prefeitura, ainda serão construídas mais 55 na segunda fase do projeto.

Mais 55 unidades deverão ser iniciadas no próximo mês, totalizando 103 novas casas para os moradores de Rio Azul."Estas estão em fase de contratação com a Caixa Econômica Federal", observa a secretária.

Todas essas casas fazem parte do Loteamento Residencial Cohapar, que é um terreno doado pela prefeitura, na época do prefeito Vicente Solda. Sem essa doação, a Cohapar estima que os valores pagos seriam de 20% mais nas prestações do financiamento.

O diretor de Programas e Obras da Cohapar, Orlando Agulham explica que, nesta modalidade, os valores das prestações mínima e máxima são de R$350 e 650, consequentemente."Os valores se baseiam em três fatores. O primeiro é o valor da casa, unidade menor tem, automaticamente, custo menor. O segundo ponto é pessoas que tinham recurso para dar entrada, por exemplo, como fundo de garantia para abater no valor da casa. E o terceiro é o valor do subsídio que é o inverso da renda:quem ganha menos tem a possibilidade de ter maior subsídio, ou seja, abatimento no valor da casa", explicou.

 

Leia noticia completa no site