FOLHA REGIONAL DE CIANORTE - Plataforma online vai monitorar famílias vulneráveis socialmente
A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio do Programa Nossa Gente Paraná, vai disponibilizar aos 399 municípios do Paraná uma ferramenta online “georreferenciamento de famílias em situação de vulnerabilidade social”.
A plataforma vai apoiar as prefeituras no acompanhamento intersetorial das áreas de assentamento precário e unidades da rede socioassistencial da população socialmente vulnerável.
Segundo o secretário Mauro Rockenbach, o georreferenciamento é um importante aliado no planejamento e gestão de políticas públicas. “No contexto do Programa Nossa Gente Paraná, este sistema vai contribuir com as equipes dos equipamentos Cras e Creas, bem como das demais políticas e serviços públicos que fazem parte dos Comitês do Programa (Emater, Cohapar, Defesa Civil, unidade básica de saúde e escolas,) nas necessidades diárias que envolvem a busca ativa de famílias, visitas, atendimentos coletivos, planejamento de inclusão por território/bairro, entre outras. Com isso, o trabalho em campo é facilitado e otimizado”.
Leia notícia completa no site.