A GAZETA WEB - Regularização de 335 imóveis inicia sexta-feira com reunião no Loteamento Augusto
A reunião marcada para esta sexta-feira (30), às 19h, na Associação de Moradores do Loteamento Augusto, dará início dos trabalhos de regularização fundiária de 335 imóveis no município de Marechal Cândido Rondon.
Além do prefeito Marcio Rauber e vereadores, estarão presentes Luis Corti, diretor de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar); e Vilsimar Batista Ferreira, diretor administrativo e financeiro da Japel, empresa vencedora da licitação e que será responsável pelo trabalho.
Dos 335 imóveis que devem ser regularizados, cerca de 250 estão nos Loteamentos Augusto I e II. Os demais estão na Vila Martins, Santo Amaro e mutirões de Porto Mendes, Margarida e Iguiporã.
Na tarde de hoje (27), os vereadores Claudio Kohler (Claudinho), Gordinho do Suco, Neco, Walmor Mergener, Paleta, Vanderlei Sauer e Pedro Rauber reuniram-se na Câmara com representantes da Japel. O objetivo foi conhecer como será feito este serviço para que o Poder Legislativo possa auxiliar na divulgação.Na avaliação do vereador Pedro Rauber, que em 2017 e 2018 atuou como presidente do Poder Legislativo junto à Cohapar para trazer este programa para o município, esta será uma conquista após uma espera de mais de 20 anos.
“São moradores que lutaram muito para conseguir escriturar seus terrenos. Agora, poderão se beneficiar do programa. Isto deve-se a uma iniciativa do Poder Legislativo e da administração municipal, que buscaram o Governo do Estado e a Cohapar para encontrar uma solução definitiva para o problema”, declara Pedro.