JANDAIA ONLINE - Jandaia do Sul recebe o maior investimento de sua história

São mais de R$ 21 milhões aplicados em benfeitorias nas mais diversas áreas do município como: Complexo Esportivo da Estação Ferroviária,Pronto Atendimento Municipal (PAM), aquisição de equipamentos para saúde, convênio com o Instituto Nossa Senhora de Fátima, responsável pelo Hospital Nossa Senhora de Fátima, que passa a atender pelo SUS. Também a entrega de uma viatura para o 10º Batalhão da Polícia Militar, o anuncio de liberação de recursos para sinalização viária da cidade, além de dois ônibus destinados à APAE e departamento de Saúde. E pela Sanepar foi entregue a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, totalizando mais de 65 mil metros de rede, estações elevatórias e uma estação de tratamento. Com isso passa a atender 80% da população com rede de esgoto.

Foram anunciados durante o evento dois programas pilotos do Governo do Estado em parceria com a Cohapar. O programa Viver Mais Paraná, que tem por objetivo atender o público idoso, com a construção de condomínios, onde os beneficiários poderão desfrutar de um local digno, salubre e dotado de cuidados compatíveis com as necessidades. Os espaços contarão com infraestrutura completa, horta, salão de festas, academia do ar livre, pista de caminhada e quiosques próprios para o lazer. E ainda ambulatório para atendimentos médicos básicos aos residentes, segurança e administração.

Outro programa, também em parceria com a Cohapar é o programa Vida Nova, que prevê a construção de 75 moradias para o restante da realocação das famílias que estão em situação de risco e irregulares na Vila Santo Antônio.O governador destacou que a construção de casas faz com que Jandaia seja pioneira no projeto Vida Nova, que será estendido a todo o Estado, com previsão de construir 87 mil moradias. “Começamos por Jandaia do Sul, com o atendimento de 75 famílias, mas o objetivo é expandir para todo o Paraná. Queremos fazer um grande programa para tirar famílias de áreas de risco e colocar em local decente, adequado, para que elas possam ter qualidade de vida”, afirmou Ratinho Junior.

Leia noticia completa no site.