JORNAL CENTRO SUL - Famílias de Rio Azul recebem as chaves da casa própria

Quarenta e oito famílias de Rio Azul receberam na última quinta-feira (17) as chaves de suas moradias. Elas são as novas moradoras do Residencial Rio Azul VII, empreendimento construído em uma parceria do Governo do Paraná, Governo Federal e prefeitura de Rio Azul. O empreendimento foi inaugurado com a presença do vice-governador Darci Piana.

O residencial possui modelos de 38 a 50 metros quadrados, com unidades de 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. As famílias contempladas pagarão prestações a partir de R$ 350 mensais durante 30 anos, valor abaixo da média do preço do aluguel no município.

O vice-governador frisou a qualidade do empreendimento. “São casas muito bem construídas, em lotes amplos, com toda a infraestrutura e segurança necessárias para que estas famílias, que pagavam aluguel ou viviam em condições precárias, possam ter mais tranquilidade daqui pra frente”, afirma.

A construção do conjunto habitacional recebeu R$ 3,5 milhões de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), financiados pela Caixa Econômica Federal. O projeto também contou com a participação do governo estadual por meio da assessoria técnica da Cohapar e parcerias da Copel e Sanepar para instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto.

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, disse que a gestão estadual está comprometida em ampliar os investimentos em habitação popular para todo o Paraná, inclusive em Rio Azul. “Temos novos projetos em parceria com o governo federal e também financiados pela Cohapar, que vão ao encontro da intenção do Governo do Estado de estabelecer uma política pública contínua para o setor de habitação popular”, afirmou.

Os terrenos em que as casas foram construídas foram doados pelo município, o que também contribuiu com a redução dos custos de financiamento imobiliário a serem pagos pelas famílias selecionadas.

Leia noticia completa no site