JORNAL TERCEIRA OPINIÃO - A pedido do deputado Soldado Adriano José, Cohapar vai construir condomínio para idosos de baixa renda em Sarandi

O presidente da Cohapar, Jorge Lange, deu resposta positiva ao pedido do deputado estadual, Soldado Adriano José, para incluir Sarandi no Programa Viver Mais Paraná, do Governo do Estado. O projeto vai atender idosos de baixa renda, com mais de 60 anos, em várias cidades do Paraná. Cada empreendimento terá 40 moradias adaptadas, em condomínios horizontais com infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Os projetos arquitetônicos contam com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.

“Em conversa com o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, percebemos que Sarandi necessita urgente de um programa como esse, que vai atender a população idosa desse município. Levamos o pedido ao Governo do Estado, que entendeu a importância e colocou Sarandi na lista das cidades que serão atendidas pelo programa, neste primeiro momento”, explicou o deputado.

Pelo programa, a construção do empreendimento será feita pela Cohapar, que cederá o imóvel por meio de aluguel social. Poderão participar idosos com renda entre um e seis salários mínimos e que não possuam imóvel em seu nome. Os selecionados poderão morar nas unidades por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, pagando por mês um valor correspondente a 15% do salário mínimo, que hoje equivaleria a R$ 149,70.

Leia noticia completa no site