O PARANÁ - Governo busca eliminar as favelas no Estado, há em todo o estado 150 mil moradias em condições inadequadas

Casacavel - O fim das favelas em cidades paranaenses é a grande meta da Cohapar ( Companhia Habitacional do Paraná). Há em todo o Estado 150 mil moradias em condições inadequadas sem infraestrutura devida, como rede elétrica, esgoto e pavimentação, além de estarem em áreas consideradas de risco.

A atenção está voltada a esse grupo, que necessita de regularização fundiária e urbanização. "Pretendemos atuar com intervenções urbanísticas a esses paranaenses, repassando moradias dignas, com a devida documentação", afirma Jorge Lange, o cascavelense que preside a Cohapar.

O Serviço será integrado a toda gestão estadual, como a Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), que viabilizará as intervenções urbanas com projetos de desfavelização em duas cidades em análise.

"As ações vão além das casas, mas em áreas no entorno das favelas. Vamos intensificar a regularização fundiária. Temos muitas áreas com essas características, em áreas de risco, em beiras de rios e nascentes. Iniciaremos projetos pilotos ainda neste ano, com execução de até 90 dias", diz Lange.

 

Leia noticia completa no site