O REGIONAL - Rio Negro repassa área para construção de casas populares

A habitação é um tema que vem tendo cada vez mais atenção nos municípios da região. Nesta semana, a prefeitura de Rio Negro repassou a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) uma nova área para a construção de moradias populares.

O imóvel conta com uma área de 30 mil metros quadrados e está localizado no Bairro Alto. Além do terreno, a prefeitura também se comprometeu em garantir toda a infraestrutura de água, luz e de ruas. Presente na reunião, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, João Carlos Ortega, que também coordena os trabalhos da Cohapar, se comprometeu em dar agilidade ao projeto.

De acordo com o prefeito Milton Paizani, este novo empreendimento será nomeado como Agostinho Fuchs. “Esta é uma homenagem ao empresário e ex-vereador que lamentavelmente foi morto em um latrocínio em 2018”, detalha Paizani, pontuando sobre os investimentos em habitação. “Inauguramos o conjunto Salustiano Kobus, o qual conta com 46 casas. Mesmo assim, a demanda é muito grande e várias famílias estão aguardando”, concluiu.

 

Leia noticia completa no site