PREFEITURA DE GUARAPUAVA - 100 famílias de Palmeirinha realizam o sonho da casa própria.

"Eu sinto uma alegria imensa. Pela primeira vez, em tantos anos, consegui minha própria casa. Antes ficava um mês em uma casa, depois em outra, vivia de aluguel, não tenho palavras. Agora vai ser muito melhor".

O relato de emoção é de Maria Ivete Rodrigues Ramos, de 50 anos, que neste sábado (29), realizou o sonho da casa própria para ela e seu filho, Geraldo Veiga Soares, 15 anos, cadeirante e portador de paralisia cerebral.

Assim como ela, outras 99 famílias do distrito da Palmeirinha contam agora com uma casa própria no conjunto habitacional Residencial Moscou, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal. "O orgulho que eu sinto hoje ficará marcado no meu coração para sempre. Poucas coisas nos dão tanta felicidade quanto transformar a vida de famílias a partir de um novo lar. Que essas casas representem um novo capítulo na vida de cada um, no sentido mais amplo da palavra lar. Que seja um ambiente de união, amor e proteção", declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre Filho, na cerimônia de entrega das chaves às famílias.

"Essa entrega só é possível porque todos os envolvidos têm interesse no bem comum. Todos aqui têm como missão principal dar uma moradia digna para as famílias", afirmou a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Camila de Freitas Aichinger.

"Esse é um momento de muita alegria porque conseguimos realizar o sonho da vida de muitas pessoas. Tenham certeza de que houve a junção de esforços de muitos órgãos para trazer essa felicidade à vida de tantas pessoas", ressaltou o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

 

Leia noticia completa no site