PROLAR - Prolar completa trinta anos de atuação em Ponta Grossa

A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) completa, nesta sexta-feira (13), trinta anos de serviços voltados ao fomento da área da habitação de interesse social no município. Criada em 1989, a Companhia já viabilizou mais de 28 mil oportunidades de moradia. Somente nos últimos 6 anos, cerca de 10 mil famílias foram integradas nos programas da Prolar no município, um grande salto no atendimento à população de Ponta Grossa.

“O trabalho que vem sendo desenvolvido na área da habitação, nos últimos anos, tem sido fantástico, pois estamos conseguindo realizar o sonho de centenas de famílias e que buscam uma moradia digna, onde seja possível criar os filhos e netos de forma saudável e tranquila. E a Prolar tem sido essencial nisso, transformando a vida dessas pessoas através de um trabalho que hoje é referência em todo o Brasil. Fico muito feliz de fazer parte dessa história não só como prefeito, mas como cidadão que vê sua cidade crescer e gerar oportunidades de uma vida melhor”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

De acordo com o diretor-presidente da Cohapar, Jorge Lange, a parceria com a Prolar é histórica e tem rendido boas iniciativas na área.

“A PROLAR e a Cohapar têm uma parceria histórica no âmbito da habitação popular, que só vem crescendo nos últimos tempos com novas articulações tanto para a viabilização de obras quanto nos serviços de regularização fundiária.

Não há dúvidas de que, sob a gestão do prefeito Marcelo Rangel, o Dino Schrutt tem sido um grande entusiasta da habitação, inclusive atuando conosco em Brasília na defesa do setor e na busca por novos investimentos e soluções para que as famílias ponta-grossenses e paranaenses continuem tendo as suas demandas por moradia atendidas”, aponta Lange.

Leia noticia completa no site