A REDE - Jaguariaíva faz regularização fundiária em 850 lotes
A Prefeitura de Jaguariaíva em parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e a Urbaniza dão andamento ao processo de regularização fundiária de 850 lotes públicos, ocupados atualmente por 929 famílias, dos bairros Primavera III, Santa Cecília, Boa Vista, Pedrinha, Remonta, Bosque da Saúde, Kennedy II e Lagoão.
Desde o início do mês de setembro as equipes da empresa Urbaniza estão realizando as visitas nas residências pré-selecionadas, dos bairros Primavera III, Santa Cecília e Lagoão. De acordo com a assistente social da empresa, Camila Gomes de Barros, são três equipes, uma de selagem, liderada por um engenheiro que mapeia a área, outra do cadastro social, que realizará a coleta de documentos e uma equipe de análise, que irá conferir a veracidade de todas as informações.
As 929 famílias foram pré-selecionadas pela Cohapar, que repassa à empresa as chamadas poligonais, áreas de abrangência do projeto de regularização fundiária, por este motivo a equipe realiza a visita apenas nos locais contemplados pelo mapa.
De acordo com a empresa, os atendimentos demoraram a iniciar por questões burocráticas, comumente existentes durante transições de Governo, o que sobrecarregou os repasses da Cohapar à empresa.
Os moradores podem receber até três visitas até que toda documentação seja coletada, mas em caso de ausência, a equipe deixa um informativo na residência com o local onde o morador pode levar a documentação, no escritório da empresa, localizado na Rua Amando Ribas nº 169, sala 2.
A regularização fundiária beneficia o morador com a valorização do imóvel, pois deixa de ser ilegal e garante à família o título da propriedade.