REDE MASSA - 9 mil casas populares serão construídas pelo Governo do Estado até 2022
Até 2022, 9 mil casas populares serão construídas em várias cidades do Paraná através de um grande pacote de habitação popular lançado pelo Governo do Paraná. O investimento, de cerca de R$ 1 bilhão, deve ser aplicado ao longo dos próximos três anos.
O protocolo de intenções, que assegura o projeto, foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pela Pacaembu Construtora nesta quinta-feira (31), durante a abertura do evento Governo 5.0, em Foz do Iguaçu.
“Estamos trazendo um dos maiores grupos da construção civil para o Paraná, um investimento de cerca de R$ 1 bilhão para moradias. É a nossa preocupação em melhorar a vida da população”, destacou Ratinho Junior.
Por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), toda a estrutura técnica será disponibilizada para os empreendidos para as regiões em que as residências serão construídas. O cronograma ainda será definido. Além disso, a Copel e a Sanepar também vão facilitar a instalação das redes de energia elétrica, água e esgoto.
A intenção é lançar o projeto inicial já no primeiro semestre de 2020. De acordo com Victor de Almeida, vice-presidente de negócios da Pacaembu Construtora, além das 9 mil habitações, a empresa estima criar até 25 mil empregos diretos e indiretos no Estado.
“Escolhemos o Paraná na hora de buscar um novo mercado para expansão, um Estado que está crescendo, que tem compromisso com a população e que busca o desenvolvimento”, afirmou o empresário. “Temos muito a contribuir com esse momento do Paraná, também gerando emprego e renda”, completou.