SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E OBRAS PÚBLICAS -Governo começa a construir Condomínios para Idosos em Prudentópolis e Irati

O Governo do Estado deu início à construção de mais duas unidades do Condomínio para Idosos, projeto habitacional voltado para a terceira idade que integra o Programa Viver Mais Paraná. O empreendimento de Prudentópolis começou a ser erguido no fim do ano passado e, de acordo com a mais recente medição, atingiu 33,49% do cronograma de execução. Já o de Irati, também na Região Centro-Sul, ainda está em fase embrionária, com os serviços de terraplanagem iniciados no mês passado – o projeto alcançou a marca de 2,30%. Ambos têm previsão de conclusão para 2021.

Somadas, as plantas vão disponibilizar 80 casas exclusivas, metade em cada município, para pessoas com 60 anos ou mais em formato de loteamento fechado e sob um programa de aluguel social. Para as duas Unidades, o investimento da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas - SEDU)  é de R$ 7,57 milhões.

UM NOVO OLHAR - “É um projeto pioneiro porque envolve parceria com os Municípios, atendimentos em todas as áreas, e um sistema justo de aluguel social. Um olhar diferente para com a terceira idade. Queremos ampliar o número de projetos pelo Paraná”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Além da construção dos Condomínios do Centro-Sul paranaense, o Estado tem mais três processos em fase de licitação. A previsão é de que as obras das unidades de Maringá (Noroeste), Cascavel (Oeste) e Guarapuava (Centro) comecem ainda neste ano. Outros quatro Municípios – Cornélio Procópio (Norte Pioneiro), Francisco Beltrão (Sudoeste, Telêmaco Borba e Ponta Grossa (ambos nos Campos Gerais) – assim também logo terão os projetos contratados, após a fase licitatória.

Leia matéria completa no site.