TV CAIUÁ - Famílias em extrema pobreza terão casa própria
Onze municípios do Paraná vão receber 303 casas destinadas a famílias em situação de extrema pobreza. As moradias fazem parte do programa Nossa Gente, do Governo do Estado, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O plano de trabalho para a construção dos imóveis foi assinado nesta terça-feira (26) pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, e o presidente da Cohapar, Jorge Lange.
“Estamos priorizando programas de grande alcance social, como a construção de casas para famílias em situação de alta vulnerabilidade social, proporcionando dignidade aos que mais precisam”, disse Leprevost. Ele também destacou que essa gestão tem priorizado o investimento em ações para geração de emprego e renda e qualificação profissional dos trabalhadores. Um exemplo são as Carretas do Conhecimento, que levam cursos técnicos a todas as regiões do Paraná.
“As casas vão atender pessoas que realmente precisam e não se encaixam em nenhum programa habitacional do País”, destacou o presidente da Cohapar.
Para o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, as 23 casas que serão construídas no município são apenas o início de uma grande parceria entre a prefeitura, Secretaria da Justiça e Cohapar. “Somos os maiores apoiadores deste programa e estamos certos que este é o primeiro passo para novos convênios”, disse, lembrando que o município é fronteiriço, com muitos problemas sociais.