Viver Mais - Condomínio do Idoso - Residencial Goioerê
O programa Casa Fácil - Viver Mais na cidade de Goioerê. O empreendimento conta com 40 casas populares com 40,14 m², todas adaptadas para Pessoas com Deficiência. Cada unidade conta com um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.
O empreendimento conta com ambulatório, praça de convivência, biblioteca, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos. A utilização dos espaços funciona em sistema de locação com o pagamento de um aluguel mensal equivalente a 15% de um salário mínimo nacional.
A seleção dos beneficiários será feita entre os inscritos com mais de 60 anos no cadastro de pretendentes da Cohapar. A prioridade de atendimento será para pessoas que residem em áreas de risco ou insalubres, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e beneficiários de programas de assistência social, conforme legislação do programa.
A Cohapar iniciou a seleção dos pretendentes das 40 casas do empreendimento. Na primeira etapa, foram convocados os primeiras 40 classificados entre os inscritos no cadastro de pretendentes da Companhia, que devem apresentar a documentação de comprovação das informações declaradas. Conforme o resultado das análises, outros candidatos são convocadas na condição de suplentes. O contato está sendo feito por telefone ou visita domiciliar.
Esta modalidade é voltada ao atendimento de idosos com renda de um a seis salários mínimos. Em caso de declaração comprovadamente falsa, o declarante estará sujeito às sanções civis, administrativas e criminais previstas em Lei, conforme art. 299 do Código Penal Brasileiro.
Dúvidas podem ser esclarecidas no escritório regional da Cohapar em Campo Mourão, pelo telefone e WhatsApp: (44) 3518-2450
Para fins de enquadramento:
- Idade igual ou superior a 60 anos
- Renda familiar bruta mensal de até 6 salários mínimos, devendo ser formal e comprovada com um dos seguintes documentos:
- Contracheque ou comprovante de rendimento mensal, dos três últimos meses;
- Declaração/comprovante de recebimento de benefício previdenciário;
- Carteira de trabalho ou,
- Declaração do empregador com carimbo e CNPJ do empregador.
- Comprovar não ser proprietário de imóvel;
- Apresentar a Documentação necessária para a formalização do contrato de aluguel;
- Ter análise positiva da capacidade de pagamento e endividamento.
Para fins de hierarquização:
- Residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público;
- Compõe núcleo familiar com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por autodeclaração;
- Compõe núcleo familiar das quais façam parte pessoa(s) com deficiência, desde que comprovada com a apresentação de atestado médico;
- Inscrito no programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) no âmbito da Política de Assistência Social, comprovadas por declaração do ente público;
- Compõe núcleo familiar residente em coabitação ou adensamento;
- Compõe núcleo familiar com ônus excessivo de aluguel, comprovado por recibo ou contrato de aluguel e declaração de renda.
- Cotas: 20% para famílias com mulheres chefes de famílias (Lei Estadual 15.301/2006), 5% de famílias com deficiências entre seus membros (Lei Federal 13.146/2015) 4% para famílias com mulheres protegidas pela Lei Maria da Penha (Lei Estadual 18.007/2014.
Data de Corte: 16/09/2026
- ADELAIDE RAMIRES ********934
- ALFREDO GOMES ********900
- ANTONIA YUMIE IKEDA ********991
- ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA ********920
- APARECIDA ANA DE JESUS DA COSTA ********987
- APARECIDA MARQUES DE SOUZA ********200
- APARECIDA PEIXOTO DA SILVA PAULINO ********915
- AREZINA MARIA ROSA DA SILVA ********855
- AURORA TENORIO DA SILVA ********972
- AVANDETE MACEDO ********915
- CESAR AUGUSTO DE OLIVEIRA LOUREIRO ********834
- CLEMENTINO SAMPAIO ALMEIDA ********915
- CLEUDIMAR NERNARDES ********912
- DEVACIR RODRIGUES DE PAULA ********968
- DIRCE PAULA DA SILVA ********830
- DIRCE RODRIGUES VIEIRA ********987
- DULCELINA GOMES DE OLIVEIRA ********947
- EDNA BATISTA DA COSTA ********825
- ELIZABETE CARVALHO DA SILVA ********963
- ELVIRA GOMES DE SOUSA SILVA ********949
- EUDES EDUARDO AMBROZIO ********827
- GENI APARECIDA FABIANO ********900
- GIDALVA TENORIO CAVALCANTE ********920
- HAYDEE POOL VUEIRA ********904
- ILSA MARIA PAREIRA CAZTI ********904
- IZULINA DA LUZ CRUZ ********904
- JOANA HENRIQUE PEREIRA ********915
- JOAO DE SOUZA ********867
- JOÃO INACIO DA SILVA ********900
- JURANDIR GONZAGA ********972
- LEONOR TRIANO DA COSTA ********826
- LEONTINA DOS SANTOS BERNARDES ********972
- LINDINALVA DANTAS ********967
- LUCIA CHIKORA DA SILVA ********904
- MADALENA FREDI DE MATTOS ********915
- MANOEL ALVES DOS SANTOS ********855
- MARIA APARECIDA BORGES DOS SANTOS BRITO ********968
- MARIA APARECIDA CASTRO ********980
- MARIA DE FÁTIMA MOURA DE OLIVEIRA ********934
- MARIA DO NASCIMENTO CRISPIM ********934
- MARIA DO NASCIMENTO LIMA ********920
- MARIA LUCIMAR EVANGELISTA ********934
- MARIA SILVA DE AQUINO ********982
- MARINALVA SOARES DOS SANTOS ********915
- MARINETE JOSINA DA SILVA ********968
- MARLENE ROSA MENDES ********915
- MARLY PEREIRA ********934
- NELSON TORRES DASILVA ********953
- NILVA ALVES DE CASTRO VENTURA ********968
- NOVIS ALEJANDRO BONILLA DIAZ ********152
- OLAVO ALVES DE SOUZA ********953
- PEDRO FERNANDES LEITE ********953
- PEDRO TORCATE ********972
- ROBERTO ODAIR DE OLIVEIRA ALVES ********826
- SEBASTIAO BENTO ********920
- SELMA SOUZA BARRETO ********904
- SUELI APARECIDA LOPES ********818
- SUELI APARECIDA MALAGUTTI ********972
- TEREZA MARIA DE LIMA ********932
- VERA LUCIA DA SILVA ********991














