Governo vai entregar 56 casas a famílias de Cambará em agosto

Confira o áudio desta notícia

Técnicos da Cohapar realizaram nesta quinta-feira (22) a última vistoria da obra de construção de 56 casas populares em Cambará, no Norte Pioneiro, que serão entregues em agosto. A seleção dos beneficiários está em andamento e 30 famílias já foram aprovadas de acordo com os critérios do programa Casa Fácil Paraná.

O Residencial Santa Cecília recebeu R$ 5,1 milhões de investimentos do Governo do Estado e oferece condições facilitadas de aquisição pela população. Entre os benefícios ofertados, estão a isenção de cobrança de valor de entrada, juros de financiamento menores que os de mercado e parcelamento em até 30 anos diretamente com a Cohapar.

A seleção é feita entre os inscritos no cadastro da Cohapar, com renda de até seis salários mínimos, com prioridade para aqueles com menor renda e que comprovem capacidade de financiamento. Também há prioridade de atendimento para famílias com idosos, pessoas com deficiência ou chefiadas por mulheres, bem como residentes em áreas de risco ou impróprias.

De acordo com o coordenador regional da Cohapar, Michael Faleiros, as famílias inscritas e enquadradas nos critérios estão sendo contatadas via telefone e e-mail para a apresentação da documentação. Quem tiver dúvidas em relação ao processo seletivo pode entrar em contato com o escritório da companhia em Cornélio Procópio pelo telefone e WhatsApp (43) 3520-8500.

Os chamamentos com a relação de todos os convocados estão disponíveis de forma pública no site da companhia, onde também será divulgada a lista final dos 56 contemplados. “Nessa lista constam às famílias que foram aprovadas, reclassificadas ou desclassificadas”, explica Faleiros.

MORADIAS – As unidades têm 47 metros quadrados, divididas em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com modelos adaptados para pessoas com deficiência. A construção foi realizada pela construtora Implantec, empresa contratada para a execução das obras via licitação pela companhia de acordo com o critério de menor preço.

Outro fator que ajudou a reduzir o valor das prestações é o convênio firmado com a Copel e a Sanepar. A participação das estatais paranaenses permitiu a instalação dos padrões de energia e a ligação das redes de água e esgoto sem custo aos futuros moradores.

As famílias também poderão desfrutar de uma região arborizada, com pavimentação asfáltica e calçamento. Segundo o prefeito de Cambará, Neto Haggi, a iniciativa do Governo do Estado é essencial para que os municípios consigam reduzir o déficit habitacional. “Essas políticas públicas de habitação só são possíveis por meio desse trabalho integrado e o município só tem a agradecer”, afirma.